Prefeitura lança cartilha com receitas elaboradas por merendeiras da Rede Municipal de Educação

img

Como parte do Programa Cidade Empreendedora, a Prefeitura de Campo Vede, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico; Educação e Cultura, e Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, em parceria com o SEBRAE, realizou no dia 10 de dezembro de 2019, durante o 2ª Seminário da Agricultura Familiar, o 1º Desafio das Merendeiras.

Do evento, que teve como objetivo estimular o uso de produtos da agricultura familiar para proporcionar uma alimentação mais saudável aos alunos da Rede Pública Municipal, surgiu uma cartilha com as receitas elaboradas pelas participantes. Oito merendeiras que trabalham na Cozinha Piloto e em escolas municipais participaram da primeira etapa e cinco disputaram a final.

Na tarde de quarta-feira (4), o prefeito Fábio Schroeter recebeu as merendeiras em seu gabinete e fez a distribuição das cartilhas que, além das receitas, traz também o regulamento do Desafio, a foto de todas as participantes e dos pratos preparados por elas e os depoimentos dos jurados que avaliaram os pratos. As cartilhas serão distribuídas para as escolas.

O exemplo de Campo Verde está sendo levado para outras cidades brasileiras através do SEBRAE. Esta semana, o prefeito Fábio ministrou palestra em Brasilândia, Bataguassu e Anaurilândia, no Mato Grosso do Sul, onde falou sobre o desafio das merendeiras e também sobre a aquisição dos produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. A iniciativa foi apresentada também a municípios do Amapá e de Pernambuco.

Fonte: Valmir Faria - PMCV